Quem somos

Fundada em 1995, a Trilhas é pioneira no Acompanhamento Terapêutico em Uberlândia e região. Além do atendimento a pacientes, promove educação continuada para estudantes e profissionais. É constituída por profissionais especializados nas áreas de saúde e educação, que estão em constante pesquisa sobre sua prática, possuindo diversas publicações científicas em congressos nacionais e internacionais.

Missão

Prestar serviços de Acompanhamento Terapêutico para pessoas com transtornos mentais graves, utilizando os espaços de circulação social, a fim de promover a ampliação da rede social. Multiplicar a visão humana da doença mental, tendo como filosofia o respeito à cidadania e às diferenças individuais.

Visão

Tornar-se uma referência do serviço de Acompanhamento Terapêutico na cidade e região, oferecendo atendimento de alta qualidade às pessoas com transtornos mentais e seus familiares, promovendo formação aos novos profissionais e capacitação continuada da equipe.

Equipe

Ana Paula Cordeiro Scagliarini

Psicóloga, psicoterapeuta e acompanhante terapêutica. Co-fundadora da Trilhas – Equipe de Acompanhantes Terapêuticas de Uberlândia-MG (1995). Psicóloga pela Universidade Federal de Uberlândia (1993), especialista em Psicoterapias Institucionais pela PUC-Campinas (1994), Psicodramatista-didata pela Casa das Cenas/Febrap (2005). Professora do curso de formação em Psicodrama da Casa das Cenas. Psicoterapeuta de adolescentes, adultos e grupos.

Áreas de atuação e pesquisa: Modalidades de intervenção em Saúde Mental-Acompanhamento Terapêutico, Processos Grupais, Psicodrama.


Contato:
anascagliarini@trilhasat.com.br


Ana Paula de Freitas

Psicóloga, psicoterapeuta e acompanhante terapêutica. Co-fundadora da Trilhas – Equipe de Acompanhantes Terapêuticas de Uberlândia – MG (1995). Psicodramatista didata-supervisora pela Casa das Cenas/FEBRAP (2009) e mestre em Psicologia pela Universidade Federal de Uberlândia (2006). Professora do curso de formação em Psicodrama da Casa das Cenas – Uberlândia-MG, e do Centro Universitário do Triângulo (UNITRI).

Áreas de atuação e pesquisa: Acompanhamento terapêutico, Psicodrama, Saúde mental, Envelhecimento humano.


Contato: apfreitas@trilhasat.com.br


Denise Decarlos

Psicóloga, psicoterapeuta e acompanhante terapêutica. Co-fundadora da Trilhas – Equipe de Acompanhantes Terapêuticas de Uberlândia-MG (1995). Psicóloga pela Universidade Federal de Uberlândia (1995), especialista em Psicologia Clínica e Institucional pela UFU- MG (1997), Psicodramatista em formação pela Casa das Cenas/Febrap. Psicoterapeuta de crianças, adolescentes, adultos e grupos.


Áreas de atuação e pesquisa: Acompanhamento Terapêutico, Oficinas Terapêuticas, Psicodrama e Psicoterapia infantil.


Contato: denidecarlos@trilhasat.com.br

Mariana de Silvério Arantes

Psicóloga, psicoterapeuta e acompanhante terapêutica. Membro da Trilhas – Equipe de Acompanhantes Terapêuticas de Uberlândia-MG (2004). Psicóloga pelo Centro Universitário do Triângulo (2004), especialista em Psicopedagogia em Contextos Escolares pela Faculdade Católica de Uberlândia (2006), psicodramatista em formação pela Casa das Cenas e mestre em Psicologia Clínica e Cultura pela Universidade de Brasília (2009). Psicoterapeuta de jovens e adultos. É docente do curso de graduação em Psicologia do ILES/ULBRA em Itumbiara e da União Educacional de Minas Gerais (UNIMINAS).

Áreas de atuação e pesquisa:
Intervenções em saúde mental, Acompanhamento terapêutico, Psicodrama, Orientação familiar e Psicopedagogia.


Contato: mariana@trilhasat.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *